Postado em 04/09/2017 - MEIO AMBIENTE
Recuperação de Nascentes

Pela primeira vez na história de Mambaí, o prefeito e os vereadores, estão se preocupando em resolver a situação encontrada em nossa nascente, que está diminuindo a cada dia.
Em visita ao local, eles ficaram chocados com a situação em que a mesma se encontra. Estamos pedimos a colaboração de nossa população para nós ajudar a preservar e recuperar o nosso bem mais precioso, a "água".


O prefeito Barbosa e os vereadores Nenen, Israel, Zé Cirino e os secretários Dênio Costa e Eliesley, estiveram presentes e disseram que vão analisar quais medidas serão necessárias para recuperação e conservação dessa nascente, que são bastante complexas e precisam ser acompanhadas por técnicos e especialistas.


Não adianta um prefeito se preocupar somente em correr atrás de coisas e esquecer do bem mais precioso do mundo, que é a água!!! Devemos preservar, é nosso dever como cidadão, para o nosso futuro ,de nossos filhos, netos e gerações.


Estaremos buscando parcerias e doações de plantas nativas como o ipê, o cedro, aroeira, jenipapo e goiaba. A Prefeitura vai está incentivando os proprietários rurais a reflorestarem as nascentes, recuperando as margens dos rios e fazerem cercas para o isolamento de sua área de contribuição dinâmica. 


Essa medida não permite o pisoteio dos animais, evitando assim a compactação da área e também os riscos de contaminação biológica dos lençóis freáticos, para maior proteção dos mananciais de água. Iremos atrás do responsável da SANEAGO de Goiás, para cobrar apoio. Buscaremos também orientações com o CMBio. Onde estiver de ir, nós iremos para salvar nossa nascente! Concluiu Barbosa. Pedimos que esse assunto não fique somente aqui nesta postagem, más que seja preocupação permanente .

 

Nossa meta é proteger e recuperar nossas nascentes.