Estrutura Organizacional

  • Chefia de Gabinete

    Chefe: Dênio Joaquim Costa

    Telefones: 62 3484-1251

    Email: prefeitura@mambai.go.gov.br

    Endereço: Rua Costa e Silva, Qd. 4, Lt. 01, Centro

    Horário de Atendimento: Segunda a Sexta das 08h às 12h e das 14h às 17h

Competências

Lei Municipal 184/2017, Art. 1.2, Compete à Chefia de Gabinete do Prefeito


A Chefia de Gabinete é órgão responsável por assistir direta e imediatamente ao Governador Municipal no desempenho de suas atribuições, auxiliando no relacionamento e na tomada de decisões que envolvem as diversas esferas de poder, tanto interna quanto.


I- desenvolver atividades de assessoria ao Prefeito, na direção superior da Administração Municipal;


II- coordenar atividades políticas de relacionamento com o Poder Legislativo Municipal, sociedade civil e outras esferas de governo;


III- coordenar os assuntos relacionados à Administração Pública Municipal;


IV- assistir ao Prefeito no desempenho de suas atribuições constitucionais, políticas e administrativas;


V- assessorar o Prefeito em suas relações com o Estado, a União e os outros Municípios e também, com os poderes constitucionalmente instituídos, bem como com a sociedade civil e suas organizações;


VI- coordenar o fluxo de informações e expedientes oriundos e destinados à Secretarias, Divisões e demais órgãos da Administração Municipal em matérias da competência do Chefe do Poder Executivo;


VII- executar e transmitir ordens, decisões e diretrizes políticas e administrativas do Governo Municipal;


VIII- assistir ao Prefeito em assuntos referentes à política e, particularmente, nas relações políticas com o Poder Legislativo;


IX- acompanhar, na Câmara Municipal e no âmbito estadual e federal, a tramitação das proposições de interesse do Poder Executivo e do Município;


X- restar assistência pessoal ao Prefeito;


XI- organizar o cerimonial;


XII- coordenar a política de comunicação institucional da Administração Municipal;


XIII- coordenar e promover a publicação dos atos oficiais do Município;


XIV- coordenar as políticas públicas e desenvolver relações com os conselhos e os movimentos sociais com atuação no Município;


XV- supervisionar o controle de utilização da estrutura física, equipamentos e mobiliário;


XVI- exercer outras atividades correlatas.